Starlette by Lili Comme Tout

(Em primeiro lugar desculpem a qualidade das fotos, mas de facto não consigo tirar fotos em horas decentes onde possa aproveitar a luz do dia. Para este projecto ainda vou tentar tirar outras e depois actualizo o post. )

Mas queria muito mostrar-vos este projecto muito simples e ao mesmo tempo falar-vos da minha paixão pelos blogues e designers Franceses. Sigo vários blogues e aprecio muito o estilo intemporal e simples da maior parte dos seus modelos. Este que vos trago hoje é da Lili Comme Tout, podem encontrar aqui o seu blog e aqui na pagina do ravelry todos os modelos disponíveis. Já adquiri mais algumas das suas receitas e estão na minha lista de espera para novos projectos. Para alguém como eu que tem uma especial preferência pelos tricots para criança/bebé esta designer é um encanto ;) 

Este modelo em concreto que vos mostro surgiu da oportunidade de o realizar num test knit para a designer. A receita está disponível aqui e existe em vários tamanhos desde os 3 meses aos 12 anos. 


É um modelo top down todo em meia. A graça do modelo surge em pequenos detalhes como os dois bolsos em cores contrastantes. Uma costura falsa em cada lateral e a parte de trás (ao fundo) ligeiramente arredondada. 


Uma pequena nota sobre esta receita, reside num alerta sobre a altura da manga que no meu entender deve ser mais alta. Por isso, e isto já foi sugerido por quase todas as testers, deve-se aumentar um pouco mais na altura, ou seja fazer mais algumas linhas de raglan o que permitirá aumentar a altura e ao mesmo tempo a largura da manga que no meu caso ficou muito justa. 

Para além disto é um modelo de fácil execução e para quem me segue no instagram já viu como ele assenta bem na Clara. 


Em relação ao fio usei o Fabel unicolor da drops em agulha 3,5 (que aparentemente durante este mês de Março está em promoção). De forma geral gostei de trabalhar com este fio, as cores são lindas. Para este projecto gastei cerca de 2 novelos na cor mostarda e um pouco de azul e fiz o tamanho 4 anos. 

Share:

2 Comments

Obrigada pela visita e pelo comentário.