Projectos

As novidades por aqui tardam em chegar :) mas aos poucos tenho regressado às agulhas e aos pequenos projectos e que bem me sabe. 
Ainda não tenho fotos dos trabalhos terminados (espero conseguir tirar algumas no fim de semana) mas vou deixar-vos ficar aqui a lista do que anda nas agulhas bem como dos projectos futuros. 

Em primeiro lugar e como já vai sendo habito, as peças para bebé são a minha perdição. Como tal, já saiu das agulhas mais um par de sapatinhos recorrendo a esta receita, faltando apenas os remates e costuras. Já a fiz por diversas vezes é muito simples, rápida e para mim são os sapatinhos que melhor assentam no pé dos bebés. A receita original contem algumas gralhas, convém ler os comentários no blog para os corrigir. 

Daqui
Outro projecto de bebé que está praticamente concluído é este Pixie hat. Achei-o divertido, veremos se gosto do resultado final. É um projecto rápido e simples, é tricotado a direito e depois rematado com uma costura. Como eu não gosto de grandes costuras andei a procura de alternativas e acabei por usar esta técnica , ainda pensei rematar recorrendo à técnica de grafting e talvez tivesse obtido um resultado melhor, mas como não tinha a agulha comigo no momento ficou assim. 

Foto daqui

Estes são os dois projectos da semana concluídos e espero já na próxima semana mostrar-vos com as minhas fotografias. 

As intenções para a próxima semana (meses :) são bem mais ambiciosas, ora vejam...

Em primeiro lugar quero repetir esta receita mas agora num tamanho já bem maior. Se bem se recordam fiz este casaco para a C. ainda ela não tinha nascido, agora gostava de a voltar a repetir. E em retrospectiva reparo que faz hoje precisamente 3 anos que vos mostrei este casaco e parece que foi ontem (que cliché)


E o outro projecto quase a entrar para as agulhas é este o Spectrum, este sim um verdadeiro projecto ambicioso para mim. A motivação veio do grupo do ravelry da Loja Tricot das cinco. É a primeira vez que entro num KAL e por isso não quero falhar. Parece que o carteiro já entregou o novelo que tinha em falta, o Olivia da Ovelha Negra,  por isso logo já posso iniciar. 

Foto daqui
Só espero não estar a ser demasiado ambiciosa... :) 
Bom fim de semana e obrigada por continuarem por aqui, vou fazer os possíveis para tornar este espaço bem mais interessante ;) 

Share:

0 Comments

Obrigada pela visita e pelo comentário.